Podas uniformes de árvores na Nove de Julho dará novo aspecto para Irapuru

Sendo utilizado como prolongamento da Rodovia Júlio Budisk (SP-501) na área urbana de Irapuru, a Avenida Nove de Julho é uma movimentada e importante via de nossa cidade, onde todos os dias passam centenas de pessoas que utilizam a referida rodovia, que liga as regiões da Alta Paulista e Alta Sorocabana.
Fato é que, em cidades que tem autoestradas cruzando a sua área urbana, as vias utilizadas para tal finalidade servem como uma espécie de “cartão-postal”, revelando o cuidado ou não do governo do município e dos moradores para com a cidade. Portanto quanto melhor for o aspecto nestas vias, melhor será a impressão que os transeuntes irão ter acerca da cidade.
Embora, nos últimos anos Irapuru tenha perdido grande parte de sua arborização de ruas, devido às podas e cortes indiscriminados, ainda existem grandes trechos onde a arborização foi mantida, principalmente com o uso dos oitis (licania tomentosa), sendo a Avenida Nove de Julho um destes locais.
Pensando nisto, alguns moradores e motoristas que passam pela Avenida Nove de Julho tem sugerido a padronização da poda das árvores naquela via, tal medida irá criar um corredor de árvores bem podadas e causar um lindo aspecto para quem passa.
Percebe-se que a maioria dos moradores daquela rua cuida das árvores defronte suas residências, podando-as com frequência, mas não existe uma padronização do serviço, quanto às medidas das copas, isto faz com que a aparência da arborização seja comprometida.
A medida de padronização das podas precisa ser estabelecida pelo órgão responsável da municipalidade e repassada aos podadores que atuam no município, para que em seus serviços sejam obedecidas determinadas regras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *