No dia 7 grande Mutirão da Saúde do Lions Clube de Irapuru Caçula

O Lions Clube de Irapuru Caçula mais uma vez promoverá o mutirão de saúde, evento que é feito anualmente para atender a toda comunidade do município de Irapuru. Todo o trabalho é coordenado pelo cirurgião dentista Leonardo Mori, membro daquele clube que orientará assim todas as ações que envolvem os exames de prevenção há vários tipos de doenças.
Leonardo Mori destaca entre elas o de acuidade visual quando as pessoas poderão ser submetidas a um teste para saber se há ou não algum problema. Aferição da pressão arterial, também será um dos testes, quando as pessoas serão submetidas para evitar a hipertensão. Testes de glicemia para se medir o índice de diabetes também serão realizados. Nesse caso é necessário que a pessoa esteja em jejum razão pela qual os exames serão iníciados a partir das 7 horas da manhã. Mesmo em jejum, tão logo sejam realizados os exames e conhecidos os resultados será servido um café da manhã para o desjejum.
Haverá também a disposição dos interessados de Irapuru, exames de índice de massa corpórea, e também haverá aula de alongamento quando uma profissional está ensinando os primeiros passos para que a pessoa possa exercitar o alongamento em sua própria residência.
Segundo Leonardo Mori, a associados do Lions Clube de Irapuru Caçula além de voluntários, estarão à disposição de toda a comunidade para a realização desse trabalho. Ele espera que a comunidade compareça em maior número, para assim conhecer entre os que procuram os serviços e atendimentos, ter uma noção das real situação de saúde de cada um. Em casos graves detectados durante esses exames será orientado para o atendimento médico direcionado ao sistema de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *