Editor de A VOZ lançou no domingo em Andradina o livro “Lions Clube em Prosas e Trovas”

O Distrito LC 8 de Lions Clube Internacional, reunido no domingo em Andradina, em sua 2.a RGD, com presenças de todos os clubes a ele jurisdicionados, incluindo o Lions Clube de Irapuru Caçula e centenas de associados, fez o lançamento oficial do livro “LIONS CLUBE em Prosas e Trovas”, para marcar sua participação no legado do Centenário daquele movimento.
Escrito pelo jornalista José Costa, do Lions Clube de Irapuru Caçula e também Assessor de Comunicação do Distrito LC 8, o livro está dividido em duas partes, com várias histórias sobre ações do Lions, como também com 467 trovas para se filosofar sobre Lions. Teve seu cerimonial sob responsabilidade do mariliense Ricardo Komatsu. Ele, além de pertencer ao Lions Clube, é também assessor de Relações Internacionais e, profissionalmente é médico e professor da Faculdade de Medicina de Marília.
Segundo a governadora do Distrito LC 8, Rosemary Pimentel Takano do Lions Clube de Penápolis, “o livro é uma contribuição do distrito para as comemorações dos cem anos de fundação do Lions Clube Internacional, buscando mostrar um outro lado da literatura leonistica”.
Como desafio de produção, os exemplares serão comercializados inicialmente para os associados dos clubes, constando no interior do livro, a relação dos nomes dos participantes. No ano passado, o mesmo autor lançou em Macatuba, também dentro do legado do centenário, a literatura de cordel, “LIONS CLUBE jeito humano de servir”, sendo o primeiro do mundo em lingua portuguesa versando sobre a história do Lions desde a criação do mundo até sua chegada ao Brasil. Esta obra também foi produzida em braile.
Conforme registros oficiais, dentre os editores de jornais do interior do estado, o responsável pelo jornal A VOZ, é o único a ter livros publicados tanto como escritor, poeta e cordelista. Todas as obras são registradas na Biblioteca Nacional com registros também na Agência do ISBN, o que faz com que o meio literário demonstre um respeito para com as publicações do Grupo Imprensa, sob responsabilidade do mesmo jornalista, que na semana recebeu cumprimentos de vários colegas jornalistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *