# Faça Bonito – Essa causa também é sua!

Dia 18 de maio é o dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, este dia se tornou um marco com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade quanto a importância do assunto.
Com o propósito de orientar os pais a como identificar e prevenir situações de abuso e exploração sexual contra crianças a Secretaria da Educação desenvolveu palestras nas escolas municipais, ministrada pela Assistente Social Maria Bernadete dos Santos Torres professora da Fundec e perita no Fórum na Comarca de Dracena sobre o assunto.
Após a palestra foi realizada uma passeata com alunos, pais, professores, funcionários das escolas municipais com a participação dos alunos do Projeto Espaço Amigo com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade de Irapuru quanto a importância do tema, pois é uma data muito relevante na defesa dos direitos infantis no Brasil.
Além da prevenção, o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o Conselho Tutelar, Polícia Militar, ou ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.
Segundo o Disque 100, principal canal de denúncia a respeito de violações dos direitos humanos, em 2017, foram mais de 20 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, um aumento de quase 30% em relação ao ano anterior.
Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *